sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cuma?




1ª Aula de filosofia no terceiro ano do colegial (Velhos tempos)
Nosso objetivo inicial era saber:
-Quem somos
-De onde viemos
-Para onde vamos
Mas quem sabe disso? Nem os grandes filósofos e pensadores como Platão e Sócrates soube baseado nas pesquisas existentes e nas pesquisas feitas por eles. Porque eu mera pré-vestibulanda saberia? Deveria ter colocado isso, mas ao invés coloquei um monte de baboseiras sem sentido. Tipo ‘barriga da minha mãe’, ‘vou para o céu’ aff, insolência.
Será que um dia alguém saberá? Com a tecnologia quase tudo é possível, eu disse quase. Quando se trata de religião, nada é questionado.
Qual será que foi o primeiro pensamento ao nascer? Cumprimentar os médicos e agradecer a operação? Clamar e suplicar por um Bigmac?(Acho que fiz isso) Se sentir com auto estima baixa porque saiu do paraíso e veio ver de perto como é agonizante viver na terra? (ainda mais que sua primeira imagem é sua mãe sofrendo, e por você!)
Como o psiquiatra e escritor que sou fã Augusto Cury fala em “Futuro da Humanidade”:
 ‘Somos uma grande pergunta, em busca de uma grande resposta.’
E assim vivo a vida, cheia de dúvidas e interrogações nos textos...



Como o tema do blog é: Beijos, neuras e POESIA... E já que esse é meu primeiro post, não pude deixar de passar a oportunidade de escrever uma poesia que fiz para o meu pai logo quando cheguei em Natal,  8 de agosto de 2003 (Dia dos pais)


PAPAI!
Você é muito importante para mim,
Até quando você está no Alecrim.

Quando você vai para São Paulo,
Lembro de você Amaro Paulo.

Eu te amo do fundo do meu coração,
Mas também quero um beijo e um abração.







Como vocês podem ver, um poetisa consagrada desde cedo.
A do alecrim foi foda AHAEHAUEHUIAHEUIHAUEHUIAEHAUIEHUAIEHIUE
Ah eu era uma criança, mereço desconto!


3 comentários:

  1. Adorei o primeiro texto! Tá de parabéns! É minha amiga, minha, minha... ashuahsuahsa'
    Pô alecrim foi phoda mesmoo kkk a gent perdoa por voce ter sido pequena mas poderia postar uma poesia recente feita por voce neah?! para melhor avaliarmos seu talento... shaushauhsauhsa'
    E esse menininho aí? EURII!
    By:Pris

    ResponderExcluir
  2. só poderia ser minha amiga mesmo. liiindo seus textos amiga. adorei o poema kkkkk. amo você amiga (LL

    luumorais

    ResponderExcluir
  3. Eu ri muuuuuuuuito com essa do alecrim kkkkkkkkkkkkkkkkk
    adoreei migssss *-*

    ResponderExcluir