domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ahhhh, o etílico

"

         A bebida é uma droga muito utilizada pelos jovens hoje em dia. E a idade para se começar a beber é cada vez menor. A que se deve esse fato? Rebeldia? Liberdade? Por se tornar cada vez mais acessível? Acredito que os números AINDA não são tão alarmantes... Portanto, vamos nos preocupar por enquanto com as consequências depois que o álcool está dissolvido no nosso sangue! haha
Existe vários 'estágios' de embriaguez que os torna engraçados, moderados ou preocupantes.



Efeitos do etanol, em função da concentração no sangue, num indivíduo de 70 kg 
Porcentagem de álcool no sangue (ml)              Efeito no ser humano

             0,05                                       Euforia ou tranquilidade (Está se enturmando com a galera que não conhece e já começa a dançar - mesmo sem saber)

               0,1                                        Perda de controle motor (Derruba seu copo, dos outros, em você, nos outros, cai, e alerta - pode arrumar briga)

               0,2                                        Descontrole das emoções (Xiiiiii.. Ama ou odeia todo mundo da festa, chora, liga pro ex namorado(a), beija todo mundo, se declara pra pessoa amada e chora mais um pouco.

               0,3                                        Inconsciência (Estado famoso por 'Bebo lixo', depois disso - só lamento...)

           0,4 a 0,5                                   Estado de coma (Se sair vivo dessa, promete que nunca mais vai beber.. Mas já sabe o que acontece né?)

           0,6 a 0,7                                   Morte (Foi um bom companheiro de farras...)



FORMA DE 'ENGANAR' O BAFÔMETRO
Não façam isso em casa! Melhor pegar um táxi do que correr risco de vida. Isso é só uma curisidade!
Suponho que muita gente já saiba até melhor do que eu, então me corrija se estiver errada! ;)
O bafômetro mede o grau de embriaguez, se está apto pra dirigir ou não, atravéz do etanol expirado.
Colocando um pouco de vinagre na boca - devido o vinagre ser um ácido carboxílico 'ingerível', e se misturando com o álcool ele sofre uma esterificação (forma um éster, e o éster não é reconhecido no bafômetro).



                                                 O pioneiro do álcool!!
                                                                 Segundo a mitologia do Egito antigo, o deus Osíris 

                                                                 teria ensinado aos homens a arte de fazer vinho.
                                                 Esse sim sabia aproveitar no tédio da antiguidade!

PS: Fiz esse post porque estou frustrada por não ter ido para Noite da tequila ontem e claro, ideia de @jpdegois 


"Eu bebo sim, e estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo."

5 comentários:

  1. ADOREI! Só os bebados podem REALMENTE ver as voltas que o mundo dá!

    ResponderExcluir
  2. Uhuu adorei!! E gostei da forma de enganar o bafômetro . . . Não que eu precise, é claro! :D beijos. /Pry

    ResponderExcluir
  3. é cachaaaça carai! auhuhahuahuua

    http://tetranitroglicerina.blogspot.com/

    =)

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKK ainda bem que eu nunca passei do 0.3, Obrigado Isão pelo post e a Chely Macêdo e Victinho por cuidarem de mim quando chego ao 0.3, mesmo quando não estão por pertokkkkkk e admito... eu sou um SACO BÊBADO.

    e graças ao ladrão ficou mais caro beber.

    só pra lembrar... "nunca conheci alguém, fiz amizade com alguém, fiquei com alguém bebendo água"

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk Finalmente após 3 tentativas meu comentário esta ai! kkkkkkk ^

    ResponderExcluir