terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Confissões de uma adolescente fora da crise

Comecei a ler o primeiro caso de Sherlock Holmes hoje, e me deparei logos nos primeiros capítulos com uma questão que sempre me intrigou muito. O personagem Holmes é um cara com uma inteligência fora do comum mas tem o que eu considero um problema: ele seleciona muito as informações que recebe. Dr. Watson revela para ele o básico do sistema solar (Até então Holmes não sabia) que rapidamente fala "Vou logo esquecer essa informação." O autor (escritor e médico Arthur Conan Doyle) trasmite esse pensamento no personagem falando "O cérebro é um pequeno porão vazio em que você escolhe a mobília. E que falta espaço para o conhecimento realmente útil, por ter colocado um monte de tralhas velhas". Qualquer pessoa normal acreditaria nisso. Mas não é bem assim. Era nisso que eu acreditava até assistir a uma palestra que dizia que nem o grande Einstein usou 10% do 'espaço de memorização' do seu cérebro. Esse ''bloqueio'' fazia com que eu tivesse pouquíssima informação, principalmente quando se tratava em conhecimentos gerais. Portanto não cometa esse tipo de erro que cometi. Leia livros sobre psicologia, romances, investigações (rere), auto-ajuda.. A nossa maior arma é o conhecimento. Leia e seja feliz. :D




Conselhos - Por Paulo Coelho
"As pessoas que fazem parte de nosso dia-a-dia podem nos dar importantes pistas sobre decisões que precisamos tomar.
É muito perigoso pedir um conselho. É muito arriscado dar um conselho. Se precisamos de ajuda, é melhor ver como as outras pessoas resolvem – ou não resolvem – seus problemas. Nosso anjo muitas vezes usa os lábios de alguém para nos dizer algo, mas esta resposta vem de maneira casual, geralmente num momento em que – embora atentos – não deixamos que nossas preocupações escureçam o milagre da vida.
Deixemos nosso anjo falar da maneira que ele está acostumado – com espontaneidade, e no momento em que ele julga necessário. Os conselhos são a teoria da vida – e a prática, em geral, é muito diferente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário