domingo, 19 de fevereiro de 2012

As fases da lua..

Haja vista a minha credibilidade zero para execução de redações devido os acontecimentos mais recentes que já marcaram o ano de 2012, deixo claro que você que está lendo está ciente do selo de qualidade que meus textos estão representando ultimamente. Portanto reclamações sobre a estrutura do meu post estão sendo desde já ignoradas.



Então vamos ao que interessa...
Um assunto que estive pensando nos últimos dias é a bipolaridade, mas não bem a patologia em si e sim o estado não-alarmante de mudança de humor.
Todas as pessoas conhecem alguém que tem mudanças de estado emocional de forma rápida e se encomoda com isso. Mas por que se encomoda? Já parou para pensar que TODO MUNDO é bipolar? As pessoas tem frustrações e conquistas diariamente nas quais  fazem involuntariamente a mudança de tratamentos. Eu não falo isso para me defender dos julgamentos caso alguém me ache 'duas caras', mas porque  me peguei julgando alguém por ter o humor 'regido pelas fases da lua'.
É um assunto curioso a se pensar principalemente em época de carnaval, onde as pessoas estão ao mesmo tempo querendo pegação e ficar sozinhas, querem descansar pulando e curtem músicas que há uma semana repudiavam. Não gosto de julgar, (Hora que você concorda comigo) só acho curioso essa inversão de valores em curto espaço de tempo, ética e princípios entram de recesso junto com os trabalhadores e estudantes. Já estou julgando! (Concordou novamente não é?) Percebeu o toque de bipolaridade em um comentário simples?
Quando alguém se contradizer, no lugar do julgamento involuntário e repentino pergunte o porquê que ele falou aquilo. Somos livres para mudar de opnião a qualquer momento. A vida é uma peça de teatro, não esquente com assuntos ínfimos.
Agora chega de neuras e comentários contraditórios, vai aproveitar seu carnaval, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário