quinta-feira, 17 de março de 2011

Carpe Diem


Se para morrer basta estar vivo, porque perde tempo não vivendo ou até mesmo vivendo em função de algo ou alguém? Imagino que ninguém tenha dia certo pra morrer, e mesmo que tenha, ninguém sabe... A morte é algo natural ao homem. Ao ver tantas coisas ruins acontecendo ultimamente, fiquei pensado, será que eu estou fazendo tudo certo? Não quero morre sem que antes faça tudo que tinha de fazer, eu quero alegrar pessoas, eu quero ser alegre, eu quero sorri pelo simples fato de ter acordado e estar feliz por ter o que tenho, ainda que isso não seja muita coisa, eu quero agradecer a Deus cada minuto por estar viva, quero ter os meus amigos perto de mim, eu quero amar, me apaixonar, mas não quero guarda rancor de ninguém, eu quero que as pessoas lembrem de mim pelo meu sorriso, pelas graças que fiz, não quero que ninguém pense em mim pelo que eu poderia ter feito, eu quero fazer! Sêneca disse certa vez que se aproveitássemos bem o dia de hoje, dependeríamos menos do amanhã, então faça o hoje valer apena, não deixe de fazer algo por achar que não vai da certo, infelizmente só podemos saber o resultado de uma ação quando a realizamos, não deixe que a timidez ou o comodismo te impeça de viver, se quer ligar, ligue hoje! O amanhã a Deus pertence. Ás vezes deixamos de viver coisas maravilhosas por pensar no que os outros vão pensar, lembre-se de que você tem uma vida inteira pra cuidar, se importe somente com você, mas não seja egoísta, ajudar faz bem pra alma! Quanto ao que dizem, releve, abstraia, deixe passar... As pessoas falam demais! Tenha uma lista de objetivos, mas não tenha ordem de vivê-los, deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Tudo que chega, chega sempre por alguma razão, coisas ruins acontecem, mas cabe a nos encararmos de cabeça erguida e pensar sempre que vai mudar e que no futuro vamos rir de tais problemas. O mundo dar voltas, e o que vivemos hoje nunca vai ser igual ao que vivemos ontem e nem ao que viveremos amanhã, cada dia é um novo dia! Queira mudanças, e as faça, mude o cabelo, o estilo, a cor da unha, prove de tudo um pouco, mas não leve tudo ao pé da letra. Conheça muita gente! Vá a festas, seja adorável, e se der seja má as vezes, só pra saber como é. Estude para garantir o seu futuro, trabalhe e tenha carros, casas, bolsas, sapatos, maquiagens... Viva do jeito que poder e lembre-se de aproveitar sempre que de. Viaje, se não der pra conhecer o mundo, conheça pelo menos a cidade vizinha. Dance até não aguentar, suba do palco e pelo menos uma vez, vá até o chão. Tome pelo menos um porre na vida, afinal, quem não bebe não ver o mundo girar. Tire fotos de tudo, a fotografia é uma das criações mais brilhantes do homem. Beije. Tenha o que contar para os seus netos, e se não os tiver, conte para quem quiser ouvir, viva para um dia poder dizer que fez de tudo um pouco, que viveu como quis e não como os outros achavam que seria certo viver.  Não viva do lado de fora imaginando coisas, entre e veja com os seus próprios olhos.

Um comentário: