quinta-feira, 24 de março de 2011

Sonhos - Sincretismo de Vontades

O que seria de nós sem os sonhos? Um grupo enorme de pessoas à procura do suicídio? Tudo sem sentido, sem razão...
Se sua mãe leitor, não tivesse sonhado com você - mesmo depois de ter 'aparecido' na barriga - certamente não estaria agora lendo este post. Se não tivesse o incansável sonho de achar muitas páginas interessantes na internet também não estaria aqui. Nelson Mandela por exemplo, se  não tivesse o sonho mesmo depois de preso por 27 anos, reprimido, liderando movimentos 'rebeldes' (que na época era a última coisa que deveria fazer se quisesse viver), de acabar com o apartheid, ele não teria virado presidente da África do Sul na época, nem ícone, nem Nobel da paz.
E por acaso se Renato Russo, Cazuza e outros 'astros' não tivessem os sonhos de divulgar suas obras de arte em formato de música o que seria de nós? Porque as músicas fazem parte da trilha sonora das nossas histórias...
Todos nós temos sonhos, uns bem loucos (nadar pelado de manhã, pular de bungee jump de pijama, andar 20km de bicicleta na Holanda), uns mais simples (andar de avião), um sonho em comum (formar-se, ter filhos), sonhos com outras pessoas... E para conseguir tal feito precisamos de foco, perseverança, atitude e muitas vezes oportunidades. Mas quando conseguimos  realizá-los, aaaaaaaaaah missão cumprida!
E se quem inventou os sapatos não tivesse sonhado... Chega de se's né? Já deu para entender como sonhar é importante...


3 comentários:

  1. "pular de bungee jump DE PIJAMA" KKKKKKKKKKKK esse sonho só pode ser seu klkk

    me lembrando agora na hora do intervalo v6 querendo saber o significado do sonho

    ResponderExcluir
  2. "nadar pelado de manhã, pular de bungee jump de pijama, andar 20km de bicicleta na Holanda" EU QUEROOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  3. Afinal, "Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso." (Fernando Pessoa) :)

    ResponderExcluir